Primeiro dia da abertura das exposições, as empresas fazem as apresentações dos produtos em cinco pontos distintos, três pavilhões do Las Vegas Convention Center, todas as salas de eventos do The Venetian, Las Vegas Hilton e Renaissance. Para que vocês tenham uma idéia do tamanho do evento baixem o Apps CES 2012 no seu tablet.
Na entrada do Central Hall a primeira coisa que me chamou a atenção foi que cada participante carregava ou uma máquina filmadora, ou fotográfica bem como os tablets, Iphones e Ipads, concluindo a amostra contava com 140.000 repórteres. Nunca vi nada igual no planeta.
Depois dos notebooks, netbooks e tablets, agora são apresentados os chamados ultrabooks, mais finos, mais leves, melhor desempenho e baterias com mais horas de duração. Todas as grandes fabricantes de computadores apresentaram os seus equipamentos no formato “ultrabook”, por exemplo o Ultrabook Timeline da Acer com 2 cm de espessura, telas de 15 e 15 polegadas e baterias com até oito horas de duração.
Foi anunciado que este é o último ano de participação da Microsoft na CES, assim sendo, para comprovar que o sistema operacional Windows Phone é o melhor do mercado, a empresa irá oferecer um prêmio de US$ 100,00 aos participantes do evento que comprovarem que existem sistemas operacionais em outros smartphones mais rápidos que Windows Phone
A Sony apresentou o relógio de pulso Smartwach que além de informar as horas trás diversos aplicativos dos smartphones, como leitura de emails, redes de relacionamento, enfim pode baixar diversos aplicativos compatíveis com o Android Market.
A principal novidade da CES 2012 nesta terça-feira, foi apresentada pelo CEO da Intel Paul Otellini no The Venetian com o anúncios de importantes lançamentos enfatizando que a empresa criará o futuro da computação. A apresentação da Intel ofuscou a apresentação da Microsoft com inúmeras inovações tecnológicas.
Foi apresentado o primeiro smartphone com arquitetura Intel, o Lenovo K800, que será lançado no segundo semestre de 2012. O aparelho apresentado pelo vice-presidente da Lenovo, Liu Jin, tem uma tela de 4,5 polegadas com resolução 720p e câmera com flash LED duplo. A bateria proporcionará 8 horas de conversação em 3G e em standby consegue permanecer carregada por 14 dias.
Otellini garantiu que os aparelhos tem que se adaptar com as necessidades dos usuários e não ao contrário.
O CEO da Motorola Mobility, Sanjay Jha, foi convidado por Otellini para subir ao palco, em seguida anunciou uma parceira estratégica entre Motorola e Intel para a criação de tablets e smartphones. Segundo o anúncio, a Motorola lançará smartphones Android com processadores Atom já no segundo semestre deste ano.
Em seguida Otellini mostrou um tablet com processador Atom rodando o Windows 8 com sua interface Metro. Depois, o CEO partiu para a atual menina dos olhos da Intel, os ultrabooks, que, segundo ele, “estão revolucionando a computação”
Para finalizar, Otellini chamou o cantor Will.i.am do Black Eyed Peas, que é diretor de Inovação Criativa da Intel para apresentar o projeto Ultrabook. Will.i.am informou que o projeto consiste em viajar para 12 cidades ao redor dp planeta com seu ultrabook para compor 12 diferentes músicas com artistas locais. Para William a tecnologia está mudando o mundo da música e falou que o “ultrabook é o novo boombox”.
______________________
Por hoje é só, estou apenas começando.