Começou neste domingo (05/02) a missão Brasil-Portugal, uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON), que acontece até o dia 11 de fevereiro. Com foco no processo de formação e consultoria para negócios internacionais, a finalidade da missão é fomentar negócios entre Brasil e Portugal por meio dos empresários.
O secretário de Internacionalização de Portugal, Bernardo Ivo Cruz (na foto abaixo), participou do Coquetel de Boas Vindas na noite deste domingo (5) em Lisboa. “O país é o nosso parceiro na América Latina e queremos intensificar as nossas relações. O Brasil é a porta de entrada para o mercado europeu. Portugal tem recorte com o Brasil que ninguém tem mais na Europa, o que é natural, falamos a mesma língua e temos história e cultura semelhantes. Esta parceria precisa ser explorada. É muito simples constituir uma empresa em Portugal”, disse ao recepcionar os empresários brasileiros.
O presidente da Fenacon, Daniel Coêlho, durante abertura dos trabalhos, fez questão de reforçar a importância desta iniciativa, destacando que o objetivo da missão é fomentar negócios entre Brasil e Portugal por meio dos mais de 30 empresários que compõe a comitiva. “Ao longo desses dias nós estaremos em Lisboa, Porto e Braga, para entender como são feitos os negócios nessa Região, o que eles precisam e levar esses negócios para o Brasil. É uma troca de parceria de investimentos em empresas, uma série de opções que o empresário poderá encontrar nessa missão empresarial da Fenacon. Serão dias intensos de conhecimento e networking”, explicou.
Com informações da Comunicação Fenacon