A COMDEX é a janela para o sucesso do seu negócio, abre portas e é indispensável
Foi com essa frase que Mr. Bill Gates, o Chairman da Microsoft Co. , pai do congresso que desde 1983 é promovido em Las Vegas e também em diversos locais do Mundo, fez a abertura do evento.
Ele mostrou que nos primeiros anos da feira a tecnologia, moderna para aquela época, fazia com que por diversas vezes os slides e retroprojetores aparecessem de ponta cabeça.
Falou, também, que foram construindo softwares com grandes problemas: ship, web, etc…, enfatizando que “se você nao fizer nada de errado, o certo não aparece”.
O sonho da Cia era o sucesso dos softwares onde as pessoas pudessem ter acesso para se comunicar, criar boas idéias, trabalhar, crescer, gerir e gerenciar.
Ao longo da década muitas pessoas começaram a usar os pcs para tudo: música, trabalho, jogos, brinquedos e pesquisas e os softwares tinham que funcionar.
Os hardwares não eram suficientes para fazer os softwares funcionarem e os softwares foram a invenção dos hardwares.
O acesso à Internet, com o passar dessas duas décadas, ficou mais barato. Hoje todos falam a mesma língua e ao mesmo tempo.
A Microsoft produziu um filme, fazendo uma analogia da série Matrix, onde o Bill Gates era o Morpheus o Steve Ballmer CEO (Chief Executive Officer Microsoft Corp) era o NEO.
O NEO teve uma reunião com os agentes da Matrix (o mau) que representavam as empresas IBM e Linux. Diziam que estavam de olho nele por algum tempo, abriram o Laptop que logo em seguida apresentou um erro de núcleo do Linux. Dessa forma os agentes da IBM/Linux deram uma opção para Steve, tomar uma pílula azul gigante com os emblemas IBM/ Linux ou uma pílula vermelha normal com o emblema Microsoft.
O NEO (Steve) escolheu a vermelha, o telefone tocou e ele foi puxado pelo Morpheus (Bill G), que queria provar que o Mundo real era o mundo da Microsoft. Após a conversa Bill e Steve travaram uma luta do estilo Kung Fu (Foi o máximo, igual o da série Matrix).
A moral da história: numa era onde a vontade da tecnologia de informação seja reprimida unicamente por um software livre será libertado no mundo real pelo Morpheus- Bill Gates.
Ele também falou de uma proliferação de dispositivos — relógios, computadores de bolso, telefones celulares e Tablets PCS — que requerem melhores softwares para se integrar mutuamente.
A apresentação teve um ar de pai orgulhoso dos sistemas Microsoft onde não foram apresentadas novidades, porém sim a necessidade de incrementar e integrar os sistemas já existentes que tem uma presença maciça no mercado mundial.
Não esqueçam, vejam as fotos no Portal da Fenacon.


