Logotipo NCC

Terceiro dia do Web Summit tem apresentações de CEOs

Web Summit 2022

Na parte da tarde, na sede do .PT, ocorreu a 9ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet

Por Nivaldo Cleto*

Neste terceiro dia (03/11) da Web Summit 2022 – Lisboa, o maior evento de inovação do mundo, ocorreram importantes palestras de CEOs de empresas como de Meredith Whitakker, presidente do Signal, que falou sobre o poder dos ‘monopólios naturais’ da tecnologia na última década. Naomi Gleit, diretora de produto da Meta, abordou o metaverso e o futuro da internet.

Ainda no palco principal esteve o vice-presidente de saúde da Apple, Sumbul Desai, o cofundador e diretor de estratégia do Airbnb, Nathan Blecharczyk e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

Também foi apresentado, pelo CEO da empresa alemã Sono Motors, um modelo de carro solar, que vai competir no segmento elétrico. O modelo deve custar 29.900 euros, para um veículo literalmente forrado a células fotovoltaicas – mais de 450.

Encontramos, ainda, ótimas iniciativas de startups brasileiras que estão presentes na Web Summit.

Conhecemos o equipamento portátil que visa auxiliar os atletas em seu condicionamento físico e na fisioterapia.

 

Encontramos, no Pavilhão Brasil Apex, um superalimento 100% natural utilizado por atletas que pode aumentar a sua longevidade.

Acompanhe o Web Summit – https://www.youtube.com/c/websummit

 

Fórum da Governação da Internet

Na parte da tarde, na sede do .PT, ocorreu a 9ª edição da Iniciativa Portuguesa do Fórum da Governação da Internet. Com o tema “Todos conectados. Uma internet segura, resiliente e sustentável”, o evento, uma iniciativa do .pt[i] , contou com diversas palestras sobre governança na internet, como proteção dos direitos humanos; sustentabilidade; tecnologias emergentes, cibersegurança coletiva e inteligência artificial.

O painel “A presença do português na Internet e nas tecnologias linguísticas, e implicações na Governação da Internet” foi organizado com a parceria do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e teve a participação de Heber Maia, representante do Setor Governamental, pelo Ministério da Economia.

 

(*) Nivaldo Cleto é empresário de contabilidade e de certificação digital, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil CGI.br e membro da ICANN Business Constituency – BC

[i] .pt – .PT é a marca da Associação DNS.PT, uma associação privada sem fins lucrativos, que tem como missão criar pontos de conexão entre Portugal e o mundo.

Leia também