Startups são destaque no último dia da CES 2016
Hoje vamos falar direto do Eureka Park, que desde o ano passado abriga startups do mundo todo que querem transformar suas ideias em produtos. Acompanhe os vídeos.
______________________
Com um investimento de mais de 1 bilhão de dólares, a CES 2016 trouxe mais de 500 startups, metade delas de fora dos EUA e muitas delas francesas. Áustria, Republica Tcheca, Holanda, Nova Zelandia, Russia, Taiwan, Turquia, Emirados Árabes e até a Grécia trouxeram seus wearables, soluções para a casa inteligente, saúde, impressoras 3D, audio, video e realidade virtual.
______________________
Se o McFly chegou ao futuro no ano passado, a startup francesa Zhortech trouxe o tênis que não só se amarra sozinho, como também mede a perda de calorias, seus passos, controla a temperatura dos pés e manda tudo para seu celular.
______________________
Carecas de plantão ! A Aspira Science trouxe o iGrow para salvar seus cabelos! A promessa é de bons resultados em um mês de uso, 20 minutos a cada dois dias. A Eureka Park da CES 2016 traz também soluções estéticas!
______________________
Uma casa que você poderá controlar pelo celular. A smarthome é um tema que vem crescendo casa vez mais nas últimas CES. Muitas companhias tem trazido suas soluções, mas foi a Loews que construiu uma casa dentro da feira para mostrar como ela funcionará integrada com o app Isis. Cozinha, TV, lavanderia, ar-condicionado e garagem conversarão com o seu celular de agora em diante.
______________________
George Jetson, com certeza, já nasceu na nossa época. Dobrável para ficar no formato de uma mala, a Ford investiu em mobilidade urbana e trouxe a MoDe:Me eBike, que é controlada por app exclusivo, pode ser recarregada no carro, tem uma autonomia de 9h de bateria e alcança até 25Km/h na via plana.
______________________
Chegamos ao fim de mais uma CES !
Por quatro dias, vimos startups, drones, robôs, carros autônomos, impressoras 3D, realidade virtual e tudo o que virou smart: fones, relógios, pulseiras, óculos e até a sua casa.
Quase 200 mil pessoas puderam ver o que as mais de 3,5 mil empresas trouxeram de inovação e de tendência para este ano. Minha impressão é que, cada vez mais viveremos em um mundo conectado, concentrado nos celulares, relógios e veículos, com a realidade virtual chegando para revolucionar a forma como assistimos os videos.
Espero que tenha gostado da nossa cobertura exclusiva da CES este ano!