Logotipo NCC

Próxima edição da Web Summit será no Rio de Janeiro

Web Summit 2022

Por Nivaldo Cleto* 

Chegou ao fim, no último dia 04 de novembro, a Web Summit 2022 – Lisboa, o maior evento de inovação do mundo, com recorde de público de 70 mil pessoas.

Além das palestras de CEOs de grandes empresas de tecnologia, inovação e autoridades, destaco o Pavilhão Brasil Inovador, com 225 m², com a presença de diversas startups brasileiras de variados ramos econômicos como fintechs, agritechs, healthtechs, inteligência artificial, biotecnologia, tecnologia da informação e dados.

Também tivemos estandes de governos estaduais, como Ceará, o único da Federação a participar, e cidades como São Paulo e Rio de Janeiro. A cidade carioca se destacou, pois será a sede da Web Summit 2023 em maio, com a expectativa de pelo menos 25 mil inscritos.

O presidente de Portugal, Marcelo de Souza Rebelo, já confirmou presença na edição brasileira. “Para os brasileiros que estão aqui (em Lisboa), Rio, estarei com vocês”, disse.

Conversamos com o Professor Ricardo Yogui, da PUC-RIO, sobre a presença da prefeitura carioca na Web Summit Lisboa, onde ele fez um convite para a edição de 2023.

 

Ainda conhecemos uma empresa de Fortaleza, que oferece uma solução onde você pode gerenciar e controlar seus dados pessoais com o uso de blockchain.

 

Veja como foi o evento

https://www.youtube.com/c/websummit/videos

 

(*) Nivaldo Cleto é empresário de contabilidade e de certificação digital, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil CGI.br e membro da ICANN Business Constituency – BC

Leia também