Logotipo NCC

Dia da Internet Segura discute políticas públicas de proteção ao usuário

Tecnologia

No último dia 10 de fevereiro diversas instituições, entidades e órgãos governamentais se mobilizaram para discutir políticas públicas e ações de proteção aos dados de internautas e os riscos da exposição de menores na internet.
Com o tema “Vamos criar uma internet melhor juntos”, a ação deste ano foi realizada em mais de 100 países e contou com a participação do diretor presidente do NIC.br, Demi Getschko e conselheiros do CGI.br, entre eles o representante do Setor Empresarial  Usuário, Nivaldo Cleto, que participou das discussões via remoto,diretamente de Cingapura.

As ações alusivas à data são promovidas no Brasil pela SaferNet, organização não governamental (ONG) criada para combater crimes e violações dos direitos humanos na rede, com patrocínio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, do Comitê Gestor da Internet no Brasil e das empresas Google e GVT.

Na página do evento, há jogos, mapa de ações e vídeos com os debates sobre segurança na internet. www.diadainternetsegura.org.br

Leia também