Logotipo NCC

Comissão Nacional do Imposto de Renda do CFC trabalha em propostas de melhorias para o imposto de renda

Contabilidade Notícias

Por Lorena Molter

Comunicação CFC

O prazo final para a entrega do Imposto de Renda da Pessoa Física está se aproximando e, concluída esta etapa importante do calendário tributário brasileiro, a Comissão Nacional do Imposto de Renda da Pessoa Física do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) já tem novas ações programadas.

Na tarde desta quinta-feira (26), o grupo, que é coordenado pelo contador e conselheiro do CFC pelo Distrito Federal (DF), Adriano Marrocos, reuniu-se para tratar das atividades do mês de junho. Na pauta, foram incluídos temas que impactam tanto os contribuintes brasileiros como o dia a dia de trabalho dos profissionais da contabilidade.

A partir de junho, a comissão estará focada em apresentar sugestões de novas funcionalidades para o Programa Gerador de Declaração (PGD) da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF). O desenvolvimento de propostas de novas funcionalidades para o Programa Livro Caixa da Atividade Rural, para o Sistema de Recolhimento Mensal Obrigatório (Carnê-Leão) e para o Programa Gerador de Declaração (PGD) para apurar o imposto de renda sobre ganhos de capital também está entre as metas do grupo para o mês de junho.

A partir da próxima segunda-feira (30), a coordenação da comissão ficará a cargo do técnico em contabilidade e conselheiro do CFC pelo Paraná (PR), Maurício Gilberto Cândido, que conduzirá a equipe na entrega desses trabalhos. A Comissão Nacional do Imposto de Renda da Pessoa Física do CFC atua buscando a melhora contínua dos assuntos que envolvem o imposto de renda.

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário