Por Nivaldo Cleto
Revista Fenacon em Serviços 72 – dezembro 2001
Tive, pela primeira vez, a oportunida-de de oferecer aos convencionais da 9 a Conesc/1 a Conesa, mais importantes eventos nacionais das empresas de prestação de serviços de assessoria, perícias, de contabilidade e de pesquisas, um local onde todos pudessem acessar seus emails, fazer as operações financeiras e usufruir da imensidão dos serviços que a Internet oferece aos usuários. Este estande foi batizado de NetPoint. Eram quatro PCs conectados via ADSL (Banda Larga) no provedor local.
Não houve um momento em que eu pas-sasse pelo estande e não houvesse alguma pessoa acessando a rede. Havia, inclusive, filas de pessoas esperando a sua vez. Este serviço já vinha sendo oferecido nas prin-cipais feiras e exposições do segmento da informática, como na Comdex Fall, em 2000, e na Comdex São Paulo, em 2001. Observei que foi por demais útil para os meus traba-lhos e para diversas pessoas que utiliza-vam os chamados ‘Connecting Point’.
Em Recife, ficou evidente a necessida-de de todos os eventos fornecerem este serviço aos congressistas. É impossível, na era em que vivemos, ficarmos mais de seis horas sem acessar as caixas postais, já que importantes negócios e informações não param de transitar na Web.
Mais uma vez, a transmissão ao vivo do evento pela Internet foi um verdadeiro sucesso. Registramos a presença virtual de 25 mil pessoas, que assistiram as palestras no decorrer do evento, de suas casas ou locais de trabalho.
Creio que na próxima Conesc, a ser realizada em Floripa, no ano de 2003, as transmissões tenham um avanço na qualidade de som e imagem. Novas tecnologias estarão agregadas ao pacote de transmissão, surgindo no mer-cado, por exemplo, os serviços e-training, para a transmissão de aulas e palestras, ao vivo, via satélite.
Parabenizo a equipe responsável pela transmissão do evento pelo esforço e dedicação na realização dos trabalhos.
Transmitimos também ao vivo do estande da Fenacon as pessoas que nos visitavam, através de uma câmera (Live Camera), via Internet. Elas avisavam aos amigos e paren-tes para entrarem no link www.greco.com.br/ camera e tiveram a oportunidade de apare-cer naquele instante na Web. Em alguns momentos, o nosso estande ficou congestio-nado de pessoas que queriam comprovar esta novidade tecnológica.
Vídeo institucional
Pudemos confirmar o talento do palestrante Paulo Veras, que fez a platéia sorrir e se emocionar. Ao final, ele foi aplaudido de pé, considerado por muitos um dos melhores palestrantes do evento, com o tema ‘Burocracia e exclusão social versus qualidade de vida’.
Exibimos o primeiro vídeo institucional da Fenacon, o qual, nos primeiros 5 minutos, mostra uma mini-novela. A estória é a de um empresário de serviços que não está preparado para os avanços tecnológicos, o Sr. Panteão. Este vídeo provocou muitos risos da platéia e relatou, em um total de 12 minutos, o que é a Fenacon e quais os trabalhos que a entidade realiza para os sindicatos filiados.
O roteiro deste vídeo foi produzido pelo autor de novelas Ives Dumont, juntamente com a equipe produtora de novelas JPO Produções.
Em breve, estará disponível no Portal da Fenacon, em formato ‘avi’. Este trabalho fez com que toda diretoria sentisse orgulho de pertencer à Fenacon e aumentou ainda mais a nossa força de vontade.
Jucesp
Não posso deixar de expressar a minha gratidão por ter sido nomeado pelo Exmo. governador Geraldo Alkmim e secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Dr. Edson Luiz Vismona, para exercer o cargo de presidente da gigante e centenária Junta Comercial do Estado de São Paulo. Este foi o momento mais emocionante da minha carreira, pois fui muito bem recebido por todas as entidades e profissionais usuários da Jucesp, na cerimônia de posse do dia 13 de novembro de 2001. Aproveito para agradecer a centenas de emails, cartas, fax e telegramas parabenizando pelo novo cargo.
Uma das principais metas da minha gestão será a modernização da Junta Comercial.
Contribuirei com todos meus conhe-cimentos nestes 25 anos de carreira militando na área empresarial de contabilidade, consultoria e tecnologia da informação, para que os usuários tenham seus contratos e demais atos pertinentes ao Registro do Comércio atendidos no menor prazo possível.
Já recebi diversos emails perguntando se eu iria parar de escrever a coluna da RFS e respondo a todos que, enquanto eu tiver saúde, continuarei fornecendo informações sobre as novidades tecnológicas utilizadas pelos profissionais, na era digi-tal.
Gosto da tecnologia, gosto das informações em tempo real e também gosto de transmitir meus conhecimentos para os quatro cantos deste imenso e maravilhoso país em que vivemos.
Sem Comentários