Logotipo NCC

iPhone 5C, versão barata e boa para iniciantes

Tecnologia

Por Lauren Goode | The Wall Street Journal

Já vimos este telefone antes. Claro, ele tem um novo nome, iPhone 5C. E seu corpo de plástico vem em cores variadas. Ele também tem um preço atraente. 

Na verdade, o 5C é uma versão ligeiramente melhorada do iPhone 5, que a Apple já deixou de vender. É como se o fabricante tivesse atualizado o iPhone 5 e baixado o preço. Nos Estados Unidos, o modelo básico custa US$ 99 com um contrato de uma operadora por dois anos, ou de US$ 549 para a versão desbloqueada. Ainda não há data para o lançamento na América Latina. 

Testei o novo iPhone 5C e posso dizer que é um telefone avançado e confiável. Entre as melhorias de hardware estão uma bateria de maior duração, mais capacidade de processamento e uma câmera frontal melhor. 

Muitas das melhorias do iPhone 5C também são consequência do sistema operacional atualizado, que não é exclusivo desse modelo. O 5C inclui uma interface redesenhada, mais opções para várias tarefas, um Siri supostamente mais inteligente e um iTunes melhor. 

Mas o iPhone 5C provavelmente não vai satisfazer os viciados em tecnologia que precisam do mais recente e mais avançado hardware.

 

Leia também