Logotipo NCC

FENACON e ISCAP recebem empresários brasileiros para o Programa Internacional de Gestão e Inovação em Portugal

Gestão

A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (FENACON) e o Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP) promoveram, entre os dias 3 e 10 de fevereiro, o Programa Internacional Gestão e Inovação em Empresas de Serviços.

A iniciativa consistiu em uma série de visitas técnicas, imersão cultural e aulas voltadas para o setor de serviços, abordando gestão empreendedora estratégica, modelo de negócios no exterior, inteligência artificial, marketing e comunicação digital. O programa abordou temas como identificação de oportunidades de negócios, gestão de riscos e métricas de desempenho e promoveu a capacitação dos empreendedores para a tomada de decisões estratégicas que impulsionam o desenvolvimento e a excelência operacional nas suas empresas de serviços.

 

 

 

Na terça-feira (06/02), pela manhã, Orlando Rua e António Oliveira discutiram o tema “Vantagens Competitivas e Diferenciação em Serviços”, proporcionando uma abordagem prática e abrangente. Os empresários aprenderam a identificar e capitalizar oportunidades únicas para destacar suas empresas no mercado. “Foi uma troca de experiências significativa sobre realidades empresariais e a importância das estratégias, inovação e diferenciação para construir um futuro melhor. Uma honra participar”, comentou o professor António Oliveira.

Na parte da tarde, os participantes visitaram os Laboratórios de Simulação Empresarial do ISCAP, que oferecem suporte às atividades do Instituto. Além disso, eles tiveram uma visita técnica à GEG – Engineering Structures for Life, uma empresa internacional de consultoria e projetos de engenharia, conhecida por promover uma cultura de excelência, confiança e inovação.

 

Na quarta-feira (7/2), o Programa Internacional de Gestão  teve como destaque a aula do professor Marcos Lamas, explorando o tema “Identificação e Uso das Ferramentas de Scale Up – Inovação com suporte em tecnologia”.

Os empresários brasileiros compreenderam a importância de acompanhar as evoluções tecnológicas e aproveitar ao máximo sua aplicação no desenvolvimento de novos produtos e serviços, bem como a utilização de ferramentas que impulsionam a inovação e a criação de valor.

Além disso, o dia incluiu a última visita técnica do programa à Astrolábio, uma empresa de Consultoria de Gestão e Formação, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender com a apresentação de Adriano Fidalgo sobre Gestão e Internacionalização.

 

Na quinta-feira (08/02), o Programa Internacional de Gestão e Inovação em Empresas de Serviços iniciou o dia com o seminário “Marketing e Comunicação Digital nas Empresas de Serviço”, ministrador por Jorge Pacheco. O tema é pertinente para as empresas que desejam conquistar novos clientes e dar visibilidade a sua marca.

Os empresários brasileiros discutiram de forma generalista temas como gestão e implementação de ferramentas de marketing, bem como sua importância para a apresentação da empresa.

Pela tarde, os participantes se reuniram no Restaurante ISCAP, onde trocaram experiências e compartilharam conhecimentos.

 

Com informações da Comunicação FENACON

Fotos: Divulgação

Leia também