Logotipo NCC

COESCAP 2024: destaque para a excelência empresarial e contábil em Aracaju

Gestão Palestras

No último dia 19 de janeiro, Aracaju foi palco do COESCAP 2024, um evento de grande relevância para o cenário empresarial e contábil. Organizado pelo SESCAP-SE (Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e de Serviços Contábeis de Sergipe) o congresso reuniu aproximadamente 300 empresários e profissionais da contabilidade no Centro de Convenções AM Malls, promovendo um ambiente propício para a troca de conhecimentos e networking.

Diversidade De Temas

O COESCAP 2024 destacou-se pela diversidade e relevância dos temas abordados em seu ciclo de palestras e debates. Ao longo do evento, foram realizadas 10 apresentações, com 14 palestrantes, abrangendo desde questões tributárias e fiscais até as últimas tendências em tecnologia aplicadas à contabilidade.

O empresário Nivaldo Cleto realizou a palestra “O que é Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br e como se proteger dos Ataques Cibernéticos?”

 

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ionas Mariano, valorizou a realização do COESCAP e parabenizou o SESCAP-SE pela volta do evento.

“Para a gente que faz parte do Conselho de Contabilidade, é um motivo de muito orgulho estar representando essa classe. Assumimos para o biênio 2024-2025, e esperamos contribuir para a classe, que é esse nosso objetivo, dar a nossa contribuição, para que a gente possa desenvolver um trabalho junto com as entidades, em especial o SESCAP-SE, que hoje está promovendo a retomada do COESCAP, que já foi um grande evento no passado e hoje volta na versão de 2024 com a série de palestras interessantes que vêm agregadas nos empresários contábeis e os profissionais que estiveram aqui presente no Centro de Convenções. Parabenizo o presidente Francinaldo pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo à frente do SESCAP-SE e a toda sua diretoria”, afirmou. Entre os palestrantes, renomados especialistas do setor compartilharam suas experiências e insights, proporcionando aos participantes uma visão abrangente e atualizada do universo empresarial e contábil. Tópicos como inovação, transformação digital, compliance e estratégias para enfrentar os desafios do mercado foram explorados em detalhes, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e preparados para os desafios contemporâneos.

Parceria Estratégica Entre SESCAP-SE E FENACON

O presidente Daniel Côelho destacou a parceria entre a FENACON e o SESCAP-SE. “Depois de 20 anos, o COESCAP volta a ser realizado aqui em Sergipe, um evento importante, que não podem deixar de existir, principalmente nesse estado maravilhoso, com grandes profissionais, o SESCAP-SE vem trazer as tendências de mercado, principalmente voltado para a área da prestação de serviços, trazendo informações e conhecimentos necessários para os profissionais da região, que param que eles cresçam no mercado. E a FENACON, a CNC, junto com as federações, estão buscando mais competitividade. A FENACON é parceira do SESCAP-SE para não somente o evento, mas para todas as ações, porque é importante que as ações justifiquem a valorização do profissional contábil e da empresa contábil”, comentou o presidente da Federação Nacional.

Além Das Palestras E Debates

Além das palestras e debates, o COESCAP 2024 proporcionou um ambiente propício para o networking entre os participantes. A troca de experiências e a oportunidade de estabelecer novos contatos profissionais foram aspectos valorizados pelos presentes, fortalecendo os laços entre empresas e profissionais do setor contábil. O presidente do SESCAP-SE, Francinaldo Rodrigues valorizou a realização do evento, retomado após 20 anos de sua última edição.

“O COESCAP 2024 em Aracaju foi um marco no calendário de eventos do setor contábil, evidenciando a importância da atualização constante e da troca de conhecimentos para o sucesso nos negócios. A relevância do evento consolida um espaço privilegiado para a discussão de temas estratégicos e o fortalecimento do setor contábil em Sergipe e no Brasil. O sucesso do COESCAP sinaliza para a continuidade e aprimoramento de iniciativas que contribuam para a excelência empresarial e contábil no cenário nacional”, disse.

A partir da esq. Nivaldo Cleto, empresário de contabilidade e de certificação digital, conselheiro do Comitê Gestor da Internet no Brasil CGI.br e membro da ICANN Business Constituency – BC, e os empresários contábeis Daniel Coêlho, presidente da FENACON e Francinaldo Rodrigues Santos, presidente do SESCAP-SE.

Veja mais fotos do evento clicando aqui: https://photos.app.goo.gl/G7H6TCqhqHzjSLiHA

 

Com informações e fotos do SESCAP-SE

Leia também