Diário da CES 2017

Dia 05.01.2017

Por Nivaldo Cleto, direto de Las Vegas

Finalmente chegamos ao primeiro dia aberto ao público da CES 2017! Resolvi começar por onde terminamos ontem, no estande da Sony. A projeção em resolução 4K, na parede das salas de TV, deve ser a próxima onda dos encontros da família e dos amigos. Continuem seguindo as novidades de hoje!



Pouco conhecida no Brasil, mais voltada em negócios na área de telecomunicações, a chinesa Huawei entrou no mercado de smartphones e promete resolver o problema das baterias com seu Mate 9, que assegura dois dias de uso ininterrupto com 20 minutos de carga. Será que estamos vendo uma barreira da tecnologia começando a cair?

As câmeras fotográficas ainda respiram na corrida contra os smartphones. Com possibilidade de conexão Bluetooth e 20Mp, a PowerShot G9 X Mark II, da Canon, promete mostrar que ter uma máquina fotográfica ainda não é coisa da década passada!


Duas lavadoras e duas secadoras juntas. É o que a Samsung trouxe com suas FlexWash e FlexDry. Dois compartimentos em cada máquina para volumes diferentes. Tudo podendo ser controlado pelo celular, à distância!


Enquanto eu procurava a GoPro para conferir o Hero5, fiquei sabendo e tive que ir conferir o que a novata YI Technology fez ao apresentar a sua 4K+ Action Camera, capaz de gravar em 4K, a 60 frames por segundo, o dobro da Hero5, com uma taxa de transmissão de 120Mbps. Tudo isso no seu segundo ano de CES2017!


São quase 23h de uma quinta-feira no Brasil. Nessa hora, muita gente ia querer estar num camarote desses, com realidade aumentada projetando no vidro o replay daquela jogada duvidosa, as estatísticas e todas as informações ao vivo. Esse é o futuro dos estádios de futebol, direto da CES 2017.


Fim do primeiro dia de CES 2017. Terminamos no estande da LG que trouxe telas ultraleves e ultrafinas, tão finas que as TVs OLED podem ser fixadas com ímãs na parede. Aliás, as QLED da Samsung e as Bravia OLED 4K da Sony estão deixando a competição pela imagem perfeita cada vez melhor!