Logotipo NCC

Donos de iPhone comprariam um novo mesmo `no escuro´

Tecnologia

Sondagem feita pelo site MacRumors diz que 9,8% exigiriam uma tela maior

ISIS MOTA/O Tempo-MG

É amanhã que os applemaníacos vão finalmente matar a curiosidade. A Apple fará um grande evento em São Francisco, Estados Unidos, para o qual espera-se o lançamento da sexta geração do telefone celular da marca, o iPhone 5.

Sobre como ele será, só há especulações. A única certeza é que será sucesso de vendas: sondagem realizada pelo site especializado norte-americano Macworld (www.macworld.com) revela que 36,9% dos atuais donos de iPhone estão dispostos a comprar o 5, mesmo antes de saber quais são as suas características.

Dos 1.402 usuários que responderam, esse percentual afirma que espera colocar as mãos no novo modelo, sejam quais forem as especificações apresentadas no lançamento. Paralelamente, 9,8% dizem que vão comprar o iPhone 5 se ele tiver uma tela maior – o que é esperado.

Apenas 1,9% condicionaram a compra do iPhone 5 à menor espessura – o que também é esperado. Um grupo de 3,5% dos participantes disse que rejeitaria o aparelho se ele tivesse uma entrada para periféricos (dock) menor que a atual – o que significa que acessórios antigos – como carregadores – seriam incompatíveis, a não ser que um adaptador seja vendido.

Por fim, um empate: 22,4% dos 1.402 participantes revelou-se satisfeito com o atual iPhone, enquanto outros 22,4% dizem não querer um iPhone de jeito nenhum.

Palpites. Há meses se especula que o iPhone 5 será mais estreito, mais leve e terá câmeras melhores e tela maior. E os fanáticos enxergaram ontem uma confirmação: o banner que a Apple colocou na fachada do edifício onde será o evento amanhã mostraria, segundo o MacRumors (www.macrumors.com), ícones iOS “esticados”, em referência a um display maior.

O site Cult of Mac (www.cultofmac.com) também teve a mesma ideia, afirmando que o banner é uma pista da tela maior, de 4 polegadas, numa versão com a mesma largura, porém mais comprida que a atual. O resultado seria oferecer mais conteúdo numa tela e uma forma mais amigável de ver vídeos em widescreen. A tela do iPhone ganhou mais resolução, mas continua com as mesmas 3,5 polegadas com que foi lançado em 2007.

Entre os usuários, existe uma grande torcida para que a Apple apresente novos fones de ouvido. O iPhone vem com os mesmos desde 2007, que já eram os do iPod. Eles não são confortáveis, saem dos ouvidos com facilidade e duram pouco. Os fãs esperam – e muito – coisa melhor, assim como maior duração da bateria.

Também se especula que o conector (dock) da base do aparelho vai mudar. O tradicional, de 30 pinos, que adorna os aparelhos da Apple desde o iPod de 2003, suporta tecnologias que nem a própria empresa usa mais, como FireWire. Trocar essa porta permitiria um ganho de espaço no interior do aparelho.

Internet mais rápida. Segundo o norte-americano “The Wall Street Journal”, o novo aparelho terá suporte global para redes 4G LTE, tecnologia de conexão móvel à internet em uso por vários países. A Apple teve problemas com o Novo iPad, porque ele só suporta as redes 4G dos Estados Unidos e do Canadá.

O jornal não informou, porém, informações específicas relativas à sua compatibilidade com as redes de cada país, que variam muito, e que poderiam forçar a fabricante a montar aparelhos diferentes, de acordo com a frequência utilizada pelo 4G em cada região do mundo. No Brasil, o 4G ainda engatinha, com as primeiras experiências tendo sido feitas pela Claro.

 

Leia também

Sem Comentários

Deixe um comentário