Logotipo NCC

Câmara Municipal De Matosinhos Recebe Empresários Da Missão Brasil-Portugal

Missão Empresarial Fenacon

Empresários brasileiros seguem na Missão Brasil-Portugal promovida pela FENACON e que se encerra na noite desta sexta (10/2). No período da manhã dessa quinta-feira (09/02), iniciaram o dia na trilha Ambiente de Negócios, com visita à Câmara Municipal de Matosinhos, em Portugal.

Eles foram recepcionados pela vereadora da Economia e Internacionalização, Marta Pontes, que falou sobre as oportunidades no país. “Temos um território com um bom espaço para investir, com Academia e recursos humanos formados, onde a Academia, o setor público e as empresas trabalham de uma forma muito estreita, promovendo qualidade de vida. Além disso, temos também atrativos fiscais encontrados nas leis gerais do país”, disse.

Ainda na visita à Câmara Municipal de Matosinhos, o vereador da Educação António Correia Pinto, comentou sobre os melhores talentos do país e o que os brasileiros podem encontrar. “É um lugar de potencial enorme, pois nesta área situa-se as melhores universidades portuguesas, reconhecidas internacionalmente, e também ramo empresarial dinâmico competitivo, que representa uma parte muito significativa da capacidade produtiva do país.”

A presidente da Assembleia Municipal Matosinhos, Palmira Marcelo, comentou sobre a importância da conexão que Matosinhos tem com a Europa e Brasil. “Concentramos aqui as grandes infraestruturas de ligação ao mundo, por um lado o Porto de Leixões, que é o maior porto nacional de importação e exportação de mercadorias. Temos ainda um aeroporto que nos liga a qualquer país da Europa muito rapidamente e a voos transatlânticos, rotas por autoestradas que nos ligam à Espanha e à Europa”, destacou.

O presidente da FENACON, Daniel Coêlho, ressalta ainda os grandes investimentos em ferrovias existentes no País. “Com todas essas possibilidades, trata-se sim de um verdadeiro centro estratégico de ligação para Europa”, concluiu.

Com informações e fotos da Comunicação Fenacon

Leia também